
Acasos do destino: Fusca com placa EEP – 1977 é encontrado, mais de uma vez, por ex-aluno
Algumas coisas que acontecem na vida são tão surreais que parecem até mesmo coisa de filme! Esse é o caso da história do ex-aluno da EEP, Álvaro Manfrinatto, conhecido como “Leitão”, formado em Engenharia Civil em 1977, e do seu fusca que, por coincidência, possui a placa: EEP – 1977.
A história de Álvaro e seu fuscão começou em 2012, quando ambos, por acaso, se encontraram nas ruas de Piracicaba. “Quando eu vi a placa com as iniciais da faculdade onde estudei e o ano que me formei, fiquei alucinado! Tive que insistir muito para que o proprietário me vendesse o carro”, conta Álvaro que, depois de muito persistir, conseguiu adquirir o automóvel.
Todavia, como nem tudo sempre é um mar de rosas, um tempo depois de comprar o fusca Álvaro precisou, infelizmente, se desfazer dele, pois naquele momento compraria um apartamento e o dinheiro seria útil.
Depois da venda, Álvaro só não contava com o que aconteceria três anos depois, novamente, por acaso.
Em 2016, andando mais uma vez pelas ruas de Piracicaba, Álvaro esbarrou acidentalmente com ele, o fuscão que um dia havia sido seu! Obviamente, não perdeu a chance de barganhar – com êxito – para recuperar seu velho amigo.
Hoje, ambos estão juntos, dividindo não apenas o mesmo espaço dentro de casa, mas, também, uma linda história de acaso – ou será destino?!
Categorias: Fatos