
EEP recebe homenagem da Esalq pelos 50 anos
Por Nilma Moratori, em 10/06/2019 | Foto: Gerhard Waller (USP/ESALQ – DvComun)
A EEP/FUMEP esteve entre as instituições homenageadas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) no último dia 3 de junho, durante as atividades organizadas para comemorar os seus 118 anos de fundação.
No documento de saudação à EEP, a ESALQ exalta os 50 anos de relevantes contribuições na formação de profissionais capacitados para atuar com eficiência, criatividade e responsabilidade nas áreas das engenharias civil, ambiental, mecânica, de produção, mecatrônica, de computação, ciência da computação, administração e tecnologia em fabricação mecânica.
A EEP esteve representada por dirigentes, coordenadores, alunos e professores; entre eles o diretor executivo da FUMEP, Prof. Antônio Carlos Giuliani, o diretor acadêmico José Carlos Chitolina, o presidente da Comissão EEP 50 Anos, Prof. Milton Rontani e o presidente do Conselho de Curadores da FUMEP, Sérgio Furtuoso. “Sentimo-nos honrados com o reconhecimento da ESALQ, que sempre apoiou a EEP; estando ao seu lado inclusive durante a fundação da Escola de Engenharia, ainda em 1967”, disseram.
Na ocasião, autoridades políticas e acadêmicas, professores, servidores técnicos, estudantes e representantes do setor público e privado celebraram o legado de Luiz de Queiroz e a trajetória da ESALQ, marcada pela tradição e pelo pioneirismo. Unânimes, falaram sobre a importância global da ESALQ lembrando que os relevantes serviços prestados pela Escola à comunidade são traduzidos em números que ilustram a importância da universidade pública.
Segundo o diretor da ESALQ, Durval Dourado Neto, os 118 anos da instituição são uma trajetória de desafios. “Esta escola já formou mais de 16 mil profissionais na graduação e titulou mais de 10 mil mestres e doutores. Nossa tarefa é atender as demandas que o mundo moderno exige, transformando conhecimento em riqueza para o bem público”, disse.
Categorias: Fatos